A FORMA CERTA DE LAVAR NOSSO CABELO !

Iaê gente, tudo bom ?
Fazia tempo que eu não postava aqui no blog conteúdos especialmente feitos para o blog, mas hoje eu vim com um tema que parece ser bobo mas faz toda a diferença em nosso cabelo.Vim ensinar a vocês a maneira certa de lavar nossas madeixas, são dicas básicas que iram mudar a estrutura do nosso cabelo, então vamos lá ?


EM QUE FREQUÊNCIA LAVAR ?

Como eu não sou igual a você assim também funciona nosso cabelo, o meu é oleoso o seu pode ser seco, e assim vai.A frequência de lavagem indicada para cada tipo de cabelo é :

  • Cabelos oleosos (como o meu) : lavar diariamente 
  • Cabelos normais (nem seco nem oleoso) : dias alternados, dia sim, dia não 
  • Cabelos secos : 3x (três vezes) por semana 



QUANTAS VEZES É NECESSARIO PASSAR O SHAMPOO ?

Com certeza é ai que muita gente erra, já vi amigas lavando uma vez ou até somente duas, ai você pergunta, ué Sabrina mas esta errado ? eu te respondo SIIM .Como preparamos nossa pele para receber a make, assim é o cabelo, ele não ficará limpo assim tão rápido, à todo um procedimento a ser feito.Sempre lembrando que força ao lavar os cabelos não fará ele ficar mais ou menos limpo, é como dizem ''não é força, é jeito'', exatamente isso.Use os dedos (com as mãos abertas) fixando-os no couro cabeludo e levemente puxe os dedos para trás e volte para frente e assim repita esse processo por todo couro cabeludo, *delicadamente*.Vamos aos  3 passos com o uso do shampoo : 


  1. Na primeira lavagem o shampoo atuará eliminando a sujeira e o sebo do couro cabeludo.
  2. Já na segunda lavagem o shampoo atuará eliminando os resquícios (vestígios,restos) de sujeira que não foi eliminado na primeira lavagem. 
  3. E então na terceira lavagem é a como se fosse a prova dos 9, já com o cabelo limpo o shampoo penetrará com mais facilidade nos fios, potencializando seu efeito e assim fazendo seu trabalho.


TENHO CABELO OLEOSO POSSO DISPENSAR O USO DO CONDICIONADOR ?

 Um erro que cometi inúmeras vezes, eu pensava assim '' tenho cabelo oleoso demais, vou parar de usar o condicionador e assim melhorará bastante ''
Gente não façam isso, o condicionador realmente mal aplicado trará a oleosidade mais rápida para o couro cabeludo porém, ele não é o causador de nada, e é essencial na lavagem, porque quando lavamos nosso cabelo ele fica super limpo e consequentemente com as escamas abertas devido ao shampoo e o uso do condicionador selará(fechará) as escamas do cabelo evitando que o fio perca seus nutrientes e resseque. 



DESEMBARAÇANDO SEM ARREBENTAS OS FIOS !

Uma dica pessoal é a maneira melhor em que achei para desembaraçar meu cabelo evitando quebra-lo ou arrebentar.O cabelo costuma quebrar ou arrebentar mais quando acabou de ser lavado e ainda úmido, devido estar bem limpo todo cuidado é válido porque qualquer força, ou movimento brusco arrebentará os fios do cabelo.Uma dica que dou é sempre começar de baixo para cima e com a escova ou pente como se encontra na imagem, use a escova ou pente na diagonal ( mais inclinada) , não use reto assim desembaraçará melhor e evitará a quebra.




Pronto !
Seguindo essas dicas super básicas mas como disse a cima fará toda diferença, dicas básicas mas que o efeito será de mais brilho e com um cabelo mais saudável da raiz as pontas.
Espero que tenham gostado do post de hoje, fiquem com Deus e até o próximo <3


Fonte de auxílio : belezaesaude.com




Compartilha aí:

0 comentários:

Postar um comentário