CABELOS EXPLORADOS DEVEM SER TRATADOS COM ATENÇÃO !! ;)

Iaaê gente, tudo bom ?

Então hoje o post é  sobre nosso maior destaque, nossos cabelos, tenho passado por um momento onde tenho testado muuuuitas hidratações caseiras, já testei de creme de leite, de vinagre de maça,mel (porém coloquei muita pouca quantidade).
Enfim, mas para que elas serviram ? quais eram as funções que tinham prometido alcançar em nossos cabelos ?

Bom está foto exibe o mundo feminino hoje em dia, até as mais idosas querem um cabelo liso ou cacheado rs.

Ou seja nosso cabelo passa por muuuuitos processos químicos ou quentes, sejam tinturas, alisamentos ou até mesmo para cachear.
E o que acontece depois de um tempo Sabrina ? A resposta é clara um cabelo que só é explorado e depois não tem um devido cuidado ele se acaba ao longo prazo, sua beleza fica ofuscada.
O momento que eu tenho passado é mais ou menos isso, desde 13 anos mais ou menos fiz pequenas químicas em meu cabelo pois ele era cacheado, e isso me incomodava.
 Até eu fazer minha primeira química a marroquina, nunca fiz progressiva, ou definitiva, mas sempre quis minha raiz lisa.


Então são 6 anos que eu uso química, sem contar com chapinhas ou babyliss, então eu deveria me dedicar muito para tratar meu cabelos né ? mas sempre fui preguiçosa quanto a isso, ai ultimamente comecei a testar muitas hidratações e nesse processo vi que meu cabelo está poroso, ou seja quando a química que eu uso que abre minhas cutículas para o alisamento pegar, depois disso minhas cutículas não se fecharam o que levou a perda de nutrientes e vitaminas necessárias o que deixou-o poroso e com frizz.
É isso que acontece, quando só exploramos nosso cabelo e não damos a devida atenção.
Tudo que usamos virá uma arma contra nossos fios, e venhamos e convenhamos TODA mulher sabe que além de uma make ou uma pele perfeita e aquele batom lindo, nosso cabelo é o maior destaque entres todas esses que citei.
Então meninas reservem tempo para nossas madeixas porque caso algo aconteça não teremos que parar tudo para tratar ? Então por que não fazer antes que o mal aconteça  ?


Citei minha experiência de cabelo poroso e com frizz, porém podem existir várias outras situações como cabelos elásticos, secos, sem brilho, TUDO isso relata como cuidamos e a atenção que damos ou não para nossos cabelos.

Indico a todas vocês a sempre reservarem um tempo para cuidar do nosso maior destaque, hidratações, umectações, leave-in, por mais que nunca tenha colocado químicas em seus cabelos existe o sol que também pode danificar nossos cabelos você sabia ? ou seja cuidado nunca é demais ok ?!

Então é isso gente, espero que tenham gostado, próximo post mostrarei todos produtos que tenho acostumado usar em meus cabelos no dia-a-dia. Fiquem com Deus e até o próximo <3


Compartilha aí:

CONVERSATION

1 comentários: