10 CUIDADOS PARA TER O CABELO PERFEITO

Iaaê gente, tudo bom ?

Ás vezes nós queremos ter os cabelos ''perfeitos'', com brilho, sem frizz, e achamos que para ter precisamos gastar rios de dinheiros para tratar, e ás vezes não, cuidados diários, uma boa alimentação, hidratações e até mesmo aparar as pontas do cabelo trazem a saúde dos nosso fios.
E hoje vim trazer dicas suuper básicas mas praticadas diariamente você verá uma melhora notável em suas madeixas, bora conferir as dicas ?



1-Evite Calor:
O calor não só agride nossos fios mas também trazem seus temidos frizz mas se você absolutamente tem que usar ferramentas quentes (secadores de cabelo, pranchas, babyliss e etc) use sempre um protetor de calor spray(Protetor Térmico)

2 -Dormir em fronha de seda: Textura lisa de seda, não áspera faz com que a cutícula do cabelo quando você dorme fique mais suave e faz com que os cabelos embaracem menos.

3-Manter seu cabelo limpo: Evite lavar diariamente, mais também evite deixar o cabelo sujo. Lave diariamente, se você vive em uma cidade com poluição ou umidade, ou exercitar-se diariamente. Lave de 3/4 vezes na semana se você vive em um ambiente rural longe de poluentes, ou um clima especialmente seco. E se  tem pontas secas e raízes oleosas lave com um shampoo para equilibrar o pH do couro cabelo e corte as pontas duplas.Já tem um post aqui no blog onde dou dicas de produtos para cabelos oleosos e com seborréia(caspa), para conferir clique aqui.

4-Exagere no hidratante: A pele que compõem o seu couro cabeludo precisa de umidade assim como a pele do seu rosto, especialmente se ele está fornecendo uma base saudável para o cabelo crescer. A regra geral é condicionar a cada vez que você utilizar o shampoo.
 Mas a hidratação não termina uma vez que você sair do chuveiro. Aplique algum produto após o banho para que fique cada vez mais hidratado.

5-Comer os alimentos certos: O que você come desempenha um papel enorme em brilho, crescimento e volume do seu cabelo.
Uma dieta rica em ferro, zinco, Omega-3 ácidos graxos e proteínas vão ajudar a estimular seus folículos pilosos para o crescimento do cabelo. É recomendado ir alternando entre a carne vermelha magra, frango e peixe durante a semana para uma ótima saúde do cabelo.

6-Tomar vitaminas: Mesmo se sua dieta é impecável, é possível que você esteja perdendo algumas vitaminas cruciais de aumento de cabelo. Por exemplo, se você tem uma pele seca e escamosa, é provável que o seu cabelo esteja clamando por ajuda, também. Mas isso é fácil de resolver: Uma vez que você começar a tomar a combinação certa de vitaminas, minerais, aminoácidos e ervas, você pode obter melhores resultados, mais brilhante e mais forte do cabelo em apenas alguns meses, suas unhas e pele também serão beneficiados.

7-Limite o seu tempo no sol: Você vê o dano que um dia sem proteção do sol faz a sua pele, o cabelo também sofre danos relacionados, só que o cabelo é mais difícil de proteger. Para evitar danos causados ​​pelo sol faça a aplicação de um condicionador pelo menos, a cada dois dias. Aplicação cuidadosa de meados de eixo para as pontas do cabelo podem combater os danos do verão, os raios UV, vento e água salgada.

E se você estiver indo para a praia, onde o calor vai ser vindo em você de todas as direções, faça uma aplicação generosa de protetor de calor com FPS no cabelo úmido antes de sair, em seguida por uma reaplicação da mesma forma que você faria para sua pele.

8-Penteie delicadamente: Antes de ir rasgando um pente através de seus fios, pense no que você está fazendo e seja gentil. Use um pente de dentes largos para fechaduras particularmente emaranhados e sempre escove o cabelo de baixo para cima para evitar criar nós e rosna.

9-Lave o cabelo com água fria: Sim amiga eu sei como é ruim seguir está regra kk, ainda mais agora que o tempo deu uma esfriada, a vontade de tomar banho na água quente é sempre maior, mas pense na qualidade que ficará depois os seus fios e a oleosidade que vai surgir devido este ato. Quando você está lavando seu cabelo, opte por uma água não muito quente. O excesso de calor pode causar muitos danos no seu cabelo, deixando o com bloqueios. Em vez disso, opte por água morna esta temperatura permite que você limpe seu cabelo sem danifica-lo. Mas o quanto mais frio a água esteja melhor. Fechaduras água gelada nesses nutrientes cobiçados em cada vertente, acrescentando um brilho bonito e saudável.

10-Use a quantidade certa de produto: Está é a parte onde eu e muuuita gente erra, por acharmos que quanto mais quantidade de shampoo mais nosso cabelo estará limpo acabamos despediçando produto e não trazendo o resultado esperado.Se você cobrir toda a sua cabeça com shampoo ou condicionador, você está fazendo errado! Concentra-se o shampoo nas primeiras polegadas de cabelo no couro cabeludo, onde você obtenha o máximo acúmulo, suas extremidades não precisam de tanta limpeza. Quanto ao condicionador, aplique nas pontas dos cabelos, onde o cabelo é mais seco e propenso a dividir as extremidades.



Para ter cabelo bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora. Então não espere um cabelo lindo, com brilho e forte quando teu almoço e tua janta são os fast-foods da vida né amiga rs?

Se você precisar saber como acabar com piolhos e lêndeas remédio caseiro você deve buscar informações e usar alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, shampoo, condicionador, máscara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo. Clique aqui para ter 12 dicas de alimentos para ter seu cabelo bonito e saudável.

Espero que tenham gostado, agradeço mais uma vez a professora Rosi pela colaboração, fiquem com Deus e até os próximos <3

Compartilha aí:

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir