3 PERIGOS NA DIETA MILAGROSA

Iaaê gente, tudo bom?

Post de hoje é com a colaboração da Elizabeth Johnson, onde falaremos de saúde um dos assuntos que mais amo saber/conversar, espero que gostem e vamos aprender juntos.


O surgimento das dietas milagrosas é talvez  razões do por que perder peso aparenta ser uma tarefa difícil uma das principais.
Essas dietas normalmente prometem uma rápida perda de peso, prometendo que em apenas algumas semanas você vai conseguir reduzir vários números do seu manequim ou que você vai ter abdômen sarado em menos de um mês.
Muitas de nós já caímos nessa e as vezes voltamos a cometer o mesmo erro. Meninas, não existe mágica, existe ralação.
Além dessas dietas serem um pretexto para vender revistas ( onde muitas das vezes é onde as encontramos ) essas dietas podem causar danos sérios a nossa saúde.

Veja abaixo os 3 perigos das dietas milagrosas.

1) Problemas no metabolismo
Um dos problemas que essas dietas vão causar com garantia de certeza, é um problema no seu metabolismo.
Devido a baixa ingestão calórica da maioria dessas dietas ( para não dizer todas ), o nosso metabolismo simplesmente entra em “modo de segurança” e diminui o ritmo para tentar manter o seu corpo em pleno estado de funcionamento.
Essa medida além de poder trazer danos sérios a sua saúde, com certeza vai fazer você se sentir lenta, cansada e até mesmo em alguns casos com uma baita dor de cabeça.
Além desses sintomas comuns, o catabolismo ( perda a massa muscular ) se transforma na sua forma principal de perda de peso - isso mesmo meninas, você provavelmente não estará perdendo gordura e sim massa muscular!
Com a perda da sua massa muscular, seu metabolismo se torna ainda mais lento... e quanto mais esse quadro se estende mais riscos a sua saúde você terá.
Anemia e outros casos são muito comuns em quadros de dietas extremas.
Fora que, apenas perdendo massa muscular cada vez mais você fica mais longe do seu tão sonhado corpo – colocando você exatamente no lado oposto do que era prometido nas dietas milagrosas.

2) Problemas hormonais
Com o metabolismo funcionando muito mal, funções básicas como a síntese hormonal ( produção de hormônios ) fica comprometida.
Toda essa mudança pode causar mudanças no seu ciclo menstrual. Existem casos de mulheres que chegam ate mesmo a não passar por “aqueles dias”.
Isso causa um tremendo desconforto e inúmeros problemas de saúde que podem se tornar crônicos como a infertilidade e o desenvolvimento de doenças no útero.
Outro problema que acontece é que quando você passar a se alimentar de maneira normal, o corpo não sabe o que fazer com aquele excesso calórico e passa a “guardar” todo esse excesso em forma de gordura. Afinal, seu corpo estava passando por um longo período de baixa energia e o mais sensato é “guardar” para usar depois.
Esse efeito, é conhecido como o temido efeito sanfona e é muito mais prejudicial do que se imagina. Isso acontece com muitas pessoas que fazem uso da sibutramina sem prescrição médica como mostra o portal FimPRO.

3) Distúrbios Alimentares
Um dos perigos das dietas milagrosas são os distúrbios alimentares.
Praticamente todas as mulheres que desenvolvem distúrbios alimentares fizeram algum tipo dessas “dietas milagrosas” para entrar em algum padrão de beleza moderno.
Essa “correria” e “necessidade” moderna causa um tremendo desespero para aquelas meninas que desejam ter um corpo escultural. Não tendo muito conhecimento e pouca saída, essas dietas são a escolha mais barata e mais fácil para a rápida perda de peso.
Só que meninas, lembram que o metabolismo fica lento e acaba causando o efeito sanfona?
Então, é exatamente isso que acontece e as meninas não conseguem suportar o fato de estarem engordando tudo de novo - o que faz algumas delas tomarem medidas drásticas como não comer nada e ate mesmo forçar ( essa parte e um pouco nojenta ) o vômito após as refeições.
Com esses comportamentos sendo repetidos para conseguir unir as duas coisas - a dieta milagrosa e um estilo de vida - essas meninas acabam desenvolvendo bulimia e/ou anorexia.
Não preciso nem falar os males que essas doenças causam, né? Todo mundo já viu na televisão.
Portanto esse deve ser um dos maiores perigos das dietas milagrosas - fuja de todas elas!

Emagrecendo da forma correta
Para emagrecer da forma correta todas nós precisamos da ralação .Não tem como fugir disso – esses perigos das dietas milagrosas contestam que essa com certeza não é a forma correta de conseguir o seu corpo ideal.
Precisamos também entender que não precisamos nos enquadrar em um padrão de beleza hollywoodiano para sermos felizes e bonitas.
Sem contar que, boa parte das mulheres fotografadas, em revistas ou em filmes passam por algum truque de beleza ou pós produção de imagem - o que confirma ainda mais que e impossível se igualar a aquelas mulheres.
Porém, é completamente possível ter um lindo corpo escultural e sexy. Mas para isso primeiro precisamos mudar nossos hábitos alimentares e de exercício para conseguirmos emagrecer com saúde e conquistar o nosso tão sonhado corpo.Dietas são a escolha mais barata e mais fácil para a rápida perda de peso.
Só que meninas, lembram que o metabolismo fica lento e acaba causando o efeito sanfona?
Então, é exatamente isso que acontece e as meninas não conseguem suportar o fato de estarem engordando tudo de novo - o que faz algumas delas tomarem medidas drásticas como não comer nada e ate mesmo forçar ( essa parte é um pouco nojenta ) o vômito após as refeições.
Com esses comportamentos sendo repetidos para conseguir unir as duas coisas - a dieta milagrosa e um estilo de vida - essas meninas acabam desenvolvendo bulimia e/ou anorexia.
Não preciso nem falar os males que essas doenças causam, né? Todo mundo já viu na televisão.
Portanto esse deve ser um dos maiores perigos das dietas milagrosas - fuja de todas elas!
Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Compartilha aí:

0 comentários:

Postar um comentário