COMO ESCOLHER A BASE CERTA

Iaaê gente, tudo bom?

Post de hoje é especial para as novatas no mundo da maquiagem, escolher uma base em seu tom certo nem sempre é uma tarefa fácil, atire a primeira pedra quem nunca errou em comprar uma base um tom mais claro ou até mesmo um tom mais escuro né?!

Hoje vim trazer este help para vocês que ainda não sabem realmente como escolher uma base que fique com aquele acabamento ok.



O que precisamos saber para escolhermos a base perfeita para nossa pele?
- Primeira coisa é conhecer seu tipo de pele, não queira comprar uma base para pele normal quando a sua é oleosa(por experiência própria) o mesmo serve para quem tem pele seca e compra uma para pele oleosa(matte) ou seja corre o risco da base craquelar.


- Não escolha sua base colocando no pulso, está parte costuma não ficar exposta ao sol sendo assim ela sempre será mais clara que nosso rosto.



- O certo é escolhermos a base passando um pouco no maxilar quase indo para o pescoço, a que mais se igualar ao nosso tom do rosto está será a tom da base certa.


 - Como sou ser humano já errei na compra da base, então está ai o exemplo, mesmo sendo  médio o tom é bem claro, para que eu use está base tenho que estar beem bronzeada para não ficar tão Michael Jackson kkk.



E está é a base em seu tom certo para minha pele, como citei acima ela também é especifica para minha pele que é oleosa.


Lado esquerdo tom errado & lado direito tom certo.

* Obs : Sempre desça a base até o pescoço ou até mesmo até seu colo para que não dê grande diferença do seu rosto para seu pescoço, nas fotos acima não passei no pescoço apenas concentrei nas bochechas para poderem ver a diferença ;)

Espero que tenha ajudado, fiquem com Deus e até os próximos <3

Compartilha aí:

0 comentários:

Postar um comentário