ANSIEDADE TEM CURA ?

Iaaê gente, tudo bom ?

A ansiedade tem cura? A resposta para essa pergunta é sim!

Ansiedade tem cura e não deve ser entendida como um “estigma” na vida daquela pessoa que sofre desse transtorno. Hoje já existem vários tratamentos e práticas que podem simplesmente garantir que você tenha uma vida normal e é claro sem todo o mal estar e problema que esse transtorno causa.
Continue lendo e descubra quais os tratamentos que costumam curar a depressão das pessoas.

Os tratamentos para a cura da ansiedade :

Um dos tratamentos mais comuns e mais falados são os tratamentos com medicamentos. Em média apenas uma pessoa em cada três que fazem o tratamento com os medicamentos não conseguem reagir,  o que para algumas pessoas é um número pequeno e para outras pessoas isso indica um numero grande.
O importante mesmo é que os tratamentos com medicamentos costumam curar a ansiedade para a maioria das pessoas.

Para iniciar o tratamento no entanto, você precisa do acompanhamento de um médico e de um especialista na área ( como um psiquiatra e/ou psicólogo ).

O tratamento com medicamentos, são recomendados para as pessoas que costumam ter ataques de pânico em sequencia e já sofrem dessa doença com uma gravidade muito grande. O alivio dos sintomas costumam ser quase que imediatos e a qualidade de vida da pessoa deve aumentar consideravelmente com o uso dos remédios.

Além dos tratamentos convencionais com medicação, existem outras práticas que são válidas e devem fazer parte do combate a esse terrível transtorno.


Uma cura 100% saudável e natural

A cura 100% saudável e natural exige na verdade um esforço muito maior e requer uma pro-atividade da pessoa que é acometida desse transtorno.
Um primeiro passo fundamental é que a pessoa procure um psicólogo e faça consultas regularmente. Se for de seu interesse, procure um psicólogo especialista em terapia-cognitivo comportamental, essa especialidade tende a ter muito resultado para pacientes que sofrem de ansiedade.

A psicoterapia não só ajuda a aliviar os sintomas como também tende a auxiliar a pessoa a descobrir as reais causas do seu quadro. Além disso, é importante ressaltar que a terapia/consulta com psicólogo não são feitas com nenhum remédio ou medicação o que para algumas pessoas é um ponto positivo.
Além da psicoterapia, a cura natural vai exigir da pessoa que ela faça mudanças no seu estilo de vida quase que por completo.

A começar pela alimentação e a terminar pelo tipo de conteúdo que ela consome ( livros, filmes, noticias...), essa pessoa deve procurar “construir” um estilo de vida totalmente saudável e pautado nas coisas que ela se sente bem e que também sente prazer.
Toda a construção desse estilo de vida é uma “arma” mortal contra a ansiedade que faz ela se esvair com o tempo. Pessoas que praticam exercícios físicos, se alimentam bem e tem algum tipo de hobby normalmente costumam ter uma baixíssima incidência de ansiedade ou de crises de ansiedade.

Outras considerações
É importante frisar mais uma vez que a ansiedade tem cura. E ela depende de uma infinidade de fatores. Normalmente, a medicação apenas costuma tratar sintomas e não as reais causas.

A pessoa também precisa se educar para que ela mesma se sinta mais segura e consiga entender todo o processo que faz ela desenvolver os sintomas da ansiedade. Normalmente o ambiente negativo é uma das principais causas do transtorno.

Dando minha opinião como exemplo apostem em chás calmantes(chá de camomila é o que mais tomo), te ajudará na qualidade do sono e manter-se mais calma pensando no hoje e não daqui uma semana.

Obs : Este post é em colaboração com a Elizabeth Johnson.

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até os próximos <3



Compartilha aí:

CONVERSATION

1 comentários: