CHÁ VERDE E SEUS BENEFÍCIOS

Iaaê gente, tudo bom ?

O inverno chegou e vamos combinar uma estação muito gostosa né?
Mesmo eu sendo acostumada com o calor sempre é gostoso viver aqueles dias mais friozinhos, e nada melhor do que acompanhar nossos cardápios com sopas, chás e entre outros.

O famoso chá verde é uma das bebidas mais saudáveis do mundo e é está se tornando uma daquelas bebidas que dispensam apresentações.
Sendo um maravilhosa opção para tomar naquele friozinho, continue lendo para descobrir mais a respeito do Chá-Verde e seus benefícios no inverno!

1 – Ajuda a te aquecer!
Meninas esse benefício pode parecer que não tem muita importância. Mas se você for de alguma região muito fria ( como o Sul do país por exemplo ) ou caso você tenha alguma sensibilidade ao frio, o chá-verde pode ser uma das bebidas da sua escolha para ajudar você a se aquecer no inverno.
Essa escolha pode impedir que você tome bebidas mais calóricas ( e bem menos saudáveis ) o que pode ajudar você a manter o seu peso e também ajudar você a se manter na sua dieta!

2 – Ajuda a emagrecer !
Quando falamos do Chá-Verde e seus benefícios no inverno não podemos deixar de falar do que talvez seja um dos benefícios mais famosos – o auxilio no emagrecimento.
A nutricionista Cecilia Gimenez revela que o extrado de chá verde tem uma função termogênica no nosso organismo, o que causa um a aceleração do nosso metabolismo.

Essa aceleração do nosso metabolismo pode significar mais perda de peso caso você esteja fazendo uma dieta balanceada e caso você também faça exercícios físicos regulares.

Lembrando que o chá-verde também tem menos cafeína que o café e também pode ser um valioso substituto na hora de tomar aquele cafezinho.

3 – Ajuda a melhorar o humor!
Se você fica ranzinza no frio, esta aí mais um motivo para consumir o chá verde no inverno!
Alguns estudos comprovam que existe um aminoácido no chá verde chamado L-teanina que ajuda a aumentar a produção de dopamina e serotonina, que são os neurotransmissores responsáveis pela sensação do prazer e bem-estar.
Existem ainda, outros componentes que ajudam a controlar os níveis de nerodrenalina, o hormônio que está altamente relacionado com a ansiedade.
Todos esses benefícios vão ajudar a você permanecer mais bem disposta, o que pode resultar em um aumento da sua produtividade nos temidos dias frios.

4 – Ajuda na sua saúde!
Os benefícios de saúde do chá-verde já são bem documentados e são inúmeros.
Essa longa lista de benefícios vão desde a melhora do seu colesterol até a prevenção de doenças seríssimas como o câncer, veja abaixo uma lista dos vários benefícios do chá-verde.
  • ·        Ajuda a diminuir o LDL, o colesterol “ruim”
  • ·        Ajuda a combater doenças do coração
  • ·        Ajuda a reduzir alguns efeitos do envelhecimento devido a sua alta concentração de antioxidantes
  • ·        Previne a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson

·        Ajuda a prevenir contra vários tipos de câncer ( ressaltando para mulheres a prevenção do câncer de mama, a prevenir o câncer no ovário e vários outros ).

Algumas recomendações
Quando falamos do Chá-Verde e seus benefícios no inverno costumamos apenas a falar dos benefícios. No entanto, assim como várias outras bebidas, o chá verde deve ser consumido com moderação.
O excesso do chá verde pode fazer mal ao fígado e a outros órgãos, além disso tem como consumo indicado no máximo duas xícaras por dia.

Este foi mais um post em colaboração com a Elizabeth  Johnson, agradeço mais uma vez pela parceria.Então é isso, segue abaixo minhas redes sociais, fiquem com Deus e até os próximos <3

Compartilha aí:

0 comentários:

Postar um comentário