DIETA DETOX PARA ARRASAR NO CARNAVAL 2017

Iaa√™ gente, tudo bom? ūüíú

Mais uma artigo saudável pra vocês com a ajuda da Professora Rosi Feliciano:

Booora desintoxicar galeraa ūüí•ūüí™



1. A comida e a maneira de comer:

Necess√°rio eliminar alimentos gordurosos, alimentos ricos em aditivos alimentares, a√ß√ļcares refinados e conservantes. Mesmo a carne √© um desses alimentos, e esta deve ser reduzida, √© necess√°rio comer no m√°ximo uma vez ou duas vezes por semana.
O nosso problema é que comemos muito e, muitas vezes, não estamos realmente com fome, mas, por vezes, estamos com tédio ou nervosismo.

Voc√™ deve aprender a comer regularmente em hor√°rios fixos, possivelmente com as mesmas por√ß√Ķes (em seguida, pesando a comida) e n√£o comer ap√≥s o jantar.
Devemos comer especialmente fibras: feijão, couve-flor, batata, grão de bico, feijão, lentilhas, aveia, farelo, espinafre, brócolis, algas, repolho, nabo, beterraba e maçãs.

2. Beba √°gua:

Beber muita água é muito importante para livrar o corpo de toxinas. Aviso: Não beber líquidos em geral, mas para integrar água com chás de ervas e sucos, não vinho, cerveja, bebidas alcoólicas e refrigerantes, estes devem ser proibidos. Deve-se beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Ok, é inconveniente transportar uma garrafa de 2 litros, então adote a garrafa de meio litro, sempre á carregue com você, e sempre lembre que você tem que preenchê-la 4 vezes ao dia para se certificar que você irá beber a quantidade certa. Se não for possível beber tanta água, tente integrar frutas e legumes ricos em água (melancia, melão, maçãs, pepinos e alface, por exemplo).
A água é importante para ajudar os rins no seu papel de órgãos purificadores, expelindo toxinas na urina, mas também é importante para a pele e para hidratação.

3. Exercício:

Suar n√£o √© uma coisa ruim, n√£o √© uma coisa ruim para ser evitada, √© bom. √Č o sistema de controle de temperatura do nosso corpo e √© tamb√©m um m√©todo eficaz para eliminar toxinas. Em seguida, a atividade f√≠sica √© importante para ajudar o nosso corpo para purificar.
Pode ser alongamento, ou um passeio de uma hora ou meia hora a pé, o importante é que pelo menos 3 vezes por semana seja praticado algum movimento. Não seria tão ruim, de vez em quando, relaxar na sauna, que é uma ótima maneira de desintoxicar o corpo.

4. Estilo de Vida Saud√°vel:

Evite ficar de jejum por um longo tempo e dietas radicais. N√£o tome drogas, n√£o fume e limite os medicamentos. Comer alimentos org√Ęnicos, tanto quanto poss√≠vel, ficar o mais tempo poss√≠vel em contato com a natureza.
Tente viver sem stress e com um bom ritmo (horas regulares, especialmente para o sono). Escolha um vestido com tecidos naturais e escolhas detergentes naturais e sabonetes que respeitam o corpo e o ambiente.

Quando é bom fazer uma dieta de desintoxicação?

O melhor mês para fazer a dieta detox é janeiro limpa o corpo depois de muitas festas de finais de ano e você pode iniciar o ano mais magrinha e saudável com a promessa de manter pra sempre! Ok!
Quando você está tentando perder peso, para ajudar o corpo á restaurar o equilíbrio e, claro, depois de festas e excessos.


Aqui está um exemplo de dieta de desintoxicação de 4 dias:

O primeiro dia ele vai consumir apenas frutas, cozidos ou crus, para limpar o cólon;

O segundo dia vai assumir frutas apenas misturadas e produtos hortícolas (maçãs centrifugadas na parte da manhã, tomate no almoço, cenoura e alface no período da tarde ou à noite, por exemplo) e chás, também é bom chá verde.

No terceiro dia apenas vegetais, cozidos ou crus.

O quarto dia de frutas e legumes com sopas e ensopados (n√£o massas, batatas, sal e cereais).

Irá tentar beber pelo menos 2 litros de água por dia e fazer uma hora de meditação e uma hora de esportes, de acordo com as possibilidades do nosso corpo. Após o quarto dia gradualmente comece a reintegração de grãos integrais, ovos, peixes pequenos e pouca carne.

Se estes quatro dias se purificando parecerem demasiadamente drástico, aqui está uma dieta de desintoxicação mais suave:

Inicio do dia: frutas com iogurte e cereais integrais (aveia), um copo de leite de soja;
Meio da manh√£: uma fruta ou suco da fruta.
Almoço: sopa sem massas e batata ou sopa de legumes, uma fatia de pão de trigo integral e legumes crus.
No meio da tarde: frutos secos sem sal ou uma fruta centrifugada, ou n√£o.
Jantar: tomate cereja, aspargos no vapor ou legumes refogados preparados sem gordura.
Antes de ir dormir: ch√° de ervas.
Cada dia, quando voc√™ acordar voc√™ vai beber com o est√īmago vazio, um copo de √°gua quente e o suco de um lim√£o.
Sempre dois litros de água por dia. Também esta dieta de desintoxicação, você pode seguir durante quatro dias, em seguida, restaurando um pouco de cada vez outros alimentos.

O que são os alimentos de limpeza (desintoxicação)

Em geral, quais são os alimentos de desintoxicação? Conhecê-los é importante para integrá-los na nossa dieta.
Temos: br√≥colis, couve, repolho, feij√£o verde, alcachofras, aspargos, salsa, uva, ma√ß√£s, lim√Ķes, o alho, pimenta, erva-doce, aipo, abacaxi, cebola, iogurte, pepino, melancia, bagas, ameixas, azeite, ch√° verde, salada de milho, agri√£o, r√ļcula, milho, rabanetes, cenouras, vinagre e brotos de feij√£o.

Estes alimentos, cozido no vapor, combinados com cereais integrais (um na porção de almoço) e frutas secas como um lanche, chá e sucos, tanto água, e especialmente água quente e limão na parte da manhã, são uma ótima maneira de mudar a nossa dieta pouco saudável, ajudam o corpo e, finalmente a se sentir melhor.
Não é necessário começar imediatamente com quatro dias de desintoxicação, mas você pode começar com um dia por semana.

Muitas pessoas n√£o sabem mais fazer uma desintoxica√ß√£o atrav√©s da alimenta√ß√£o √© uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saud√°vel, uma √≥tima op√ß√£o √© o cardapio da dieta detox
Ideal fazer 6 refei√ß√Ķes por dia e se voc√™ n√£o pode ter um alimento natural da dieta detox dispon√≠vel outra √≥tima op√ß√£o √© o suplemento natural Plano Detox Active Green

Espero que tenham gostado e boraa por em pr√°tica as dicas, fiquem com Deus e at√© ūüíú

Compartilha aí:

CONVERSATION

1 coment√°rios:

  1. Para iniciar 2017 de maneira saudável, o mais recomendado é fazer uma dieta detox, para livrar o corpo de todos os males das festas de final de ano. Amei seu blog, beijos

    ResponderExcluir